Estrada de camapum intrafegável: Salinor enxerga mas nada fala, governo promete e população sofre com o descaso





Após registrar lockdown sendo cumprindo na praia de camapum em Macau, fiquei triste ao enxergar de perto a estrada que liga Macau a principal área de lazer do município, Camapum.

Sobretudo

Quando a estrada se encontra completamente inacessível, oferecendo risco iminente de um acidente em proporções graves que pode acontecer a qualquer momento com os macauenses que trafegam diariamente nesse setor, principalmente aos trabalhadores da empresa salinor.

O interessante

Sabemos que é dever do estado manter esse percurso trafegável - mas a empresa SALINOR que utiliza esse percurso para escoar toda sua produção de sal – nada diz, nada faz e não levanta uma voz em defesa da manutenção deste percurso - mesmo tendo seus funcionários trafegando diariamente e se utilizando deste trajeto para fins e lucros devidamente privados.

Então

Procurei explicação do prefeito TLemos, que prontamente nos mandou resposta pelo zap, disse;

“ Essa estrada não é responsabilidade do municipio, mas já procurei falar com Manoel Marques, diretor do DER, que nos garantiu que estará revitalizando este setor dentro dos próximos meses, até porque estamos revitalizando a orla da praia de camapum e os macauenses irá receber sua orla com uma estrada completamente trafegável”.

Por fim

O blog guardará o prazo determinado pelo diretor do DER para poder cobrar posição do prefeito se a promessa não for cumprida. Até porque faz muito tempo que a estrada de camapum não ficava numa situação de total abandono como os dias atuais.

 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.