Após dialogo com o legislativo, Prefeitura de Pendências faz aquisição de 2 mil testes rápidos para aplicar em pessoas inseridas no grupo de risco


Após entendimento do legislativo Pendenciense que entendia a necessidade de se fazer mais testagens na população para controlar a COVID-19 diante de vários casa no município, a casa legislativa promoveu um debate e propôs ao gestor municipal colocar à disposição da população um número maior de testes na comunidade.

Pois bem

Diante da proposta apresentada e muito bem absorvida pelo prefeito Flaudivan Martins, município compra mais de 2 mil testes rápidos para diagnóstico do coronavirus.

Os exames que serão realizados em pessoas sintomáticas e do grupo de riscos, seguirão o protocolo de acordo com ministério da saúde e das orientações da SESAP.

O detalhe

Através dos testes adquiridos será possível mapear e medir a intensidade da doença, onde as aplicações também estarão disponíveis para os profissionais de saúde, nos pacientes internados e nos que estão em isolamento domiciliar com sintomas.

“A realização da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social. Nossa expectativa com a medida é diminuir a curva epidemiológica na cidade e, dentro possível, trazer alento, paz e ter o controle com a doença no nosso municipio”, destacou o prefeito Flaudivan Martins.

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.