14 de julho de 2020

Após 629 casos confirmados e 45 óbitos pela COVID-19 em Areia Branca, município respira aliviado tendo apenas 25 casos em tratamento no momentto


A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na manhã desta terça-feira, 14, o 26º boletim com dados atualizados da Covid-19 no município. Os números correspondem à Semana Epidemiológica 29, período de 12 a 18 deste mês.

De acordo com o informe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em Areia Branca há 1.817 casos notificados da doença, onde 569 são suspeitos, com número de 477 recuperados, 91 em monitoramento domiciliar e 1 óbito em investigação.

No município há 629 casos confirmados da doença, em que 25 casos se encontram em tratamento domiciliar, cumprindo quarentena e sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e 3 em tratamento hospitalar. Desses casos positivos, 556 estão curados e 45 pessoas já morreram de coronavírus no município desde o início da pandemia. Existem também 619 casos descartados, em que 4 são óbitos testaram negativos para Covid-19.

Apesar de os números mostrarem que as ações desenvolvidas no município com o objetivo de frear o avanço do vírus vêm surtindo efeito, a Secretaria de Saúde alerta à população que ainda não é hora de relaxar. Sempre há o risco de os números aumentarem, de vir uma segunda onda da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário