8 de julho de 2020

Alto do Rodrigues: Prefeito Nixon fala aos apresentadores do Macau em Noticias e destaca; " Se a reabertura do comércio não funcionar como desejamos, não vou exitar de mandar fechar tudo de novo".


Em conversa com os apresentadores do Programa Macau em Noticias,94FM, prefeito Nixon baracho do Alto do Rodrigues fala das ações que está sendo realizada no combate a COVID-19 no município e, sobretudo, desataca a retomada das atividades e fala a população, sobre;

Testagem

“ Fizemos vários investimentos tanto em atendimentos médicos como em testes na população, uma vez que estamos realizando uma testagem em massa no município, e vamos fazer a busca ativa nas casas da nossa cidade batendo de frente com o problema. Tanto é que acredito ser a maior compra de teste feito por um município do vale do Assú”.

Atendimento em Saúde Pública

“ A luta é difícil mais estamos dando o melhor atendimento a todos que nos procuram, o secretário Antonio está à disposição mostrando serviços. Sabemos que é muito difícil atingir o número que a gente quer quando se trata da COVID-19, mas vamos seguir nessa luta para o bem do nosso povo. Hoje temos um número preocupante com 9 óbitos e um número significante confirmados na nossa cidade, mas também temos outro grande número de curados da COVID-19. A luta é diária e vamos estar trabalhando para diminuir os casos de covid na nossa cidade, como já está acontecendo”.

Investimentos na Saúde

“ Compramos viaturas novas, investimos em ambulâncias novas, locamos UTI’s para ficar à disposição dos nossos pacientes no hospital, locamos ambulância para ficar à disposição do pessoal de hemodiálise, estamos investindo numa renovação de frota de carros pequenos para se locomover nas necessidades do dia a dia, aumentamos o número de equipes na zona rural para que seja feita a busca ativa de casa em casa para podermos oferecer tratamento, entregamos cestas básicas”.

Kits escolares

“ Distribuímos os kits escolares como também estamos dando continuidade no ano letivo com aulas remotas”.

Reabertura do comércio

“ Esse é um momento muito difícil, pois quando a gente falar em reabrir o comércio vem o medo, quando a gente fala em fechar vem a preocupação com o comercio da nossa cidade. Nesse momento peço consciência ao nosso povo para ficar em casa, saia só se for necessário, pois o mau que nossa tinge hoje ainda não tem cura. Não sou a favor de fazer lockdown para botar a polícia no meu povo, isso é não concordo”.

A explicação para o ato reabertura do comércio

“ O grande problema do comércio fechado é a economia, a gente enxerga a luta dos pequenos comerciantes quando reclamam que vão fechar seus estabelecimentos porque não tem mais como pagar as contas com suas unidades fechadas por 90 dias, e perguntam como manter suas famílias. Vamos reabrir tomando os cuidados necessários, mais peço aos comerciantes que utilizem máscaras, usem o álcool em gel, converse com seus clientes porque nossa equipe de saúde vai fiscalizar”.

O recado final

“ Vamos manter a feira livre no controle, movimento de festas não vamos liberar, vamos manter o distanciamento nos restaurantes, vamos liberar por uma semana para ver como caminha a situação, assim vamos compreender como conviver com esse novo decreto. Mais que fique claro; SE NÃO FUNCIONAR É VIM A TER UMA TENDÊNCIA DE NÚMEROS NEGATIVOS NO NOSSO MUNICIPIO, NÃO VOU EXITAR DE MANDAR FECHAR TUDO NOVAMENTE”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário