Situação de Areia Branca preocupa com 558 casos positivos e 36 óbitos da COVID-19



A Prefeitura de Areia Branca intensifica ações de combate e controle ao novo coronavírus (Covid-19) e reforça que neste momento, a principal medida contra a disseminação do vírus é o isolamento social. Para vencer o “inimigo invisível” é preciso que a população colabore. Cada um procure manter as orientações amplamente divulgadas no sentido de combater o coronavírus.  

Ao longo dos últimos 100 dias a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) tem intensificado ações e adotado medidas visando conter o avanço da doença. Entre as medidas consideradas eficazes, estão a decretação de bloqueio total com funcionamento apenas das atividades essenciais, instalação de pias para higienização das mãos em pontos estratégicos da cidade, as barreiras sanitárias com controle e saída da cidade, antecipação de feriados, as escolas estão com aulas suspensas e no âmbito da administração municipal, só as secretarias com serviços essenciais seguem funcionando, mas a orientação é para, quando possível, o servidor realizar as tarefas de forma remota, entre outras medidas em conformidade com os decretos municipal e estadual.

Diante de tudo que ocorre na cidade com grande índice de contaminação, os areia-branquenses precisam fazer a sua parte. Os números da pandemia no município são preocupantes.

Na quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou as informações pandêmica de Areia Branca no seu 21º Boletim Epidemiológico. Conforme o boletim, os números de casos confirmados chegam a 558 casos positivos e já registrado de 36 óbitos, com 07 casos em investigação.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.