Sertão e Mar: Consórcio com Guamaré e mais três municípios foi selecionado pelo MAPA e vai ter apoio do Governo Federal


A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou, nesta sexta-feira (29), a lista com os doze consórcios públicos selecionados para o projeto piloto que visa ampliar o mercado nacional de produtos de origem animal das agroindústrias de todo país. O Consórcio Sertão e Mar, que abrange os municípios de Guamaré, Galinhos, Pedro Avelino e Jandaíra aparece na relação dos 12 selecionados, entre os 55 projetos inscritos.

Sob a presidência do prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, a entidade receberá apoio direto do Mapa para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi). “É momento de agradecimento. Quero agradecer aos prefeitos e vereadores dos quatro municípios, as Procuradorias e Secretarias municipais, as técnicas do SEBRAE pelo apoio e a disponibilidade para os momentos presencial e virtual, a FETARN pela presteza e apoio de sempre e a equipe do MAPA”, destacou o prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes. O consórcio tem como vice-presidente, a prefeita de Jandaíra, Marina Marinho.

Visivelmente feliz e emocionado, após receber a notícia do MAPA, Adriano Diógenes, em nome do Consórcio SIM SERTÃO E MAR, também agradeceu aos agricultores e produtores rurais dos quatro municípios por acreditarem no projeto. O agrônomo Joseraldo do Vale assumiu a diretoria administrativa do consórcio, instituído em assembleia remota, no último dia 18 de maio.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.