Prefeita de Areia Branca decreta lockdown e pede apoio da população para atingir media de isolamento social


Nesta sexta-feira, 12, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) concedeu entrevista ao “Jornal Costa Branca”, apresentado das 11h30 às 12h30 na Rádio Costa Branca – FM 104,3. O destaque da conversa com os apresentadores do programa Jessé Rebouças e Jailton Rodrigues, foi a decretação de lockdown no município por 10 dias, a partir desta sexta até o próximo dia 21.

Na entrevista, que teve a participação dos ouvintes via telefone e mensagens por meio das redes sociais, a prefeita Iraneide Rebouças abordou outros assuntos de interesse da população, como as medidas necessárias para controlar a situação epidemiológica de Areia Branca, considerando os casos de Covid 19 registrados no município, que de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira, 11, até o momento totaliza 440 confirmações da infecção e 32 óbitos. Durante sua participação do programa jornalístico da FM 104,3 a prefeita Iraneide fez um retrospecto das medidas implantadas e as ações que vêm desenvolvendo para conter o contágio.

“Desde a declaração da situação de pandemia do novo coronavírus editamos diversos decretos com medidas preventivas e ações intensas de combate, todo um trabalho, para evitarmos a adoção de medidas mais rígidas. No entanto, como vem acontecendo em outros municípios brasileiros, o lockdown, neste momento, é necessário para enfrentarmos com mais força esse inimigo desafiador”, disse a gestora, justificando a decretação do bloqueio total no âmbito da municipalidade.

A governante disse também, que infelizmente o índice de isolamento social ainda está muito abaixo do recomendado, foi preciso essa medida mais rígida na tentativa de conter o avanço da doença. 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.