Em 4 atos, Pendências apresenta sua rotina no combate ao coronavírus e de apoio social aos seus conterrâneos


A Prefeitura Municipal de Pendências, através de várias secretárias segue dando sua contribuição social para que os pendencienses sintam que tem uma gestão presente e consciente do seu papel em ofertar cidadania de forma digna.

Nesse momento destacamos em 4 atos tendo como base ações sociais e de combate ao coronavírus;

I - Empreendedorismo


O município consciente que a luta é constante para  todos os seguimentos, por meio da Sala do Empreendedor, segue apoiando e divulgando os empreendedores locais. A gestão municipal teve o cuidado de realizar a campanha “Sou de Pendências e compro em Pendências”, a ideia é fazer circular a economia do município e atendendo demanda dos empreendedores. 

II – Testagem de idosos


A Secretaria Municipal de Saúde realizou até às 17h desta segunda (29), o Drive Thru de testagem para coronavírus nos idosos acima de 70 anos de idade.

Sem contato físico, sem aglomeração de pessoas e de forma rápida e segura, a ação é realizada em frente ao Centro de Saúde Manoel Moreira da Silva.

Para ter direito ao teste er4a necessário apenas apresentar o RG, comprovante de residência e o cartão SUS. 

III Ação na Abertura Mercado Público


A Vigilância Municipal de Saúde monitorou os comerciantes e consumidores que frequentaram o Mercado Público Municipal, no último sábado, 27 de Junho. Com álcool em gel, verificação da temperatura corporal e orientações em saúde, a ação teve como objetivo o contingenciamento dos casos da Covid-19 no município. 

IV Conscientização e prevenção no Cabeço

Mais um trabalho de conscientização e medidas preventivas de combate ao coronavírus foi realizado na cidade.
.
Cabeço recebeu a blitz educativa, panfletagem com material sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, desinfecção das áreas de maior circulação e comércios; distribuição de máscara, além da fiscalização e orientação dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.