DIARN realiza curso de certificação fitossanitária com plataforma digita


O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – IDIARN, juntamente com a Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Norte – MAPA, inicia nesta segunda-feira (01), o curso de Certificação fitossanitário de Origem – CFO. Devido a pandemia do novo Coronavírus, neste primeiro momento, o treinamento será realizado por meio de plataforma digital e terá duração de cinco dias.

O objetivo é atender o protocolo sobre os requisitos fitossanitários para a exportação de melões para a China que são estabelecidos entre o Ministério da Agricultura e a Administração Geral de Aduanas da República Popular da China.

O curso tem como público alvo, engenheiros agrônomos habilitados junto ao IDIARN para emissão de CFO e responsáveis técnicos das empresas produtoras de melão na área livre da mosca-das-frutas no RN.

Essa é mais uma etapa cumprida pelo estado para atender o referido protocolo e dar continuidade aos acordos de exportação.

O curso será ministrado por professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, Rui Sales, Elton Lúcio; pelo pesquisador e diretor técnico, Marconi César da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, pelo diretor técnico do IDIARN, Magnos Lacerda e por auditores fiscais federais agropecuários do MAPA, Roberto Papa e Valdemar Emídio.

(As fotos anexadas foram tiradas quando os chineses estiveram no RN realizando a auditoria na aérea livre da mosca-das-frutas).

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.