De quem é a culpa: Macau, Guamaré, Pendências e Alto do Rodrigues juntas registram 457 casos da COVID-19 e 28 mortes, será que a região conseguiu mensurar o que está acontecendo?


Parece que a população dos quatro municípios que compõe a região salineira – Macau, Guamaré, Pendencias e Alto do Rodrigues - ainda não puderam mensurar o estrago que a covid-19 tem feito na região até a data de hoje(15), desde que começou a divulgação destes boletins epidemiológicos já tivemos confirmados 457 casos, 28 óbitos identificados na região. 

Baseado nesses números que estão sendo tratados como algo natural, percebemos ainda farras, filas enormes em bancos, lotérica e supermercados. No feriado prolongado não conseguimos chegar a 50%. Ainda existem pessoas que desdenham desta realidade e, talvez por isso, o fim desta pandemia perdure por um bom tempo.

Alguns desavisados colocam a culpa nos gestores pela falta de UTI’s, falta de estrutura nos hospitais, falta de EPI’s, falta de remédios, falta de médicos, etc, etc e etc ...Isso também é verdade, não resta dúvidas.

Mas já se perguntou se você está fazendo a sua parte? 

Reflita em sua casa com sua família, com amigos, com vizinhos, pois a realidade é essa para os quatro municípios;

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.