Com lockdown implantado, Macau realiza controle mais ostensivo até meia noite na entrada da cidade com apoio da Guarda Municipal, Agentes de endemias e equipe de dedetização

Barreiras sanitária e fiscalização ostensiva 

Após o município de Macau decretar lockdown na cidade até o dia 21 de junho - realidade acompanhada por mais três municípios que compõe a região salineira – mesmo com o município tendo acréscimo de casos confirmados diariamente, prefeito TLemos vem cumprindo seu papel nas ações de combate ao covid-19 na cidade do sal.

Ações

Muitas vezes o prefeito foi questionado por falta de atitude sobre o assunto, mas dessa vez podemos enxergar que os atos de combate ao vírus estão sendo realizados na cidade.

Temos o horário para fechamento de pontos considerado essenciais, percebemos o isolamento do mercado Albino Melo, a cidade recebeu leitos para implantação do hospital de campanha(que poderia ter chegado com UTI’s), controle mais rígidos ao acesso as áreas de lazer do município.

Não bastasse isso

O prefeito, através da secretaria de saúde municipal, disponibilizou funcionários da guarda municipal, equipe de dedetização e agentes de endemias para realizarem barreiras sanitárias no controle de saída e entrada da cidade.

A ação consiste em fazer a dedetização do veículo que adentra a cidade, aferir temperatura de pessoas e realizar higienização dos mesmos. A barreira sanitária imposta na entrada da cidade deve perdurar até o dia 21 de junho - quando se encerra o decreto de lockdown – o controle se estende até a meia noite do dia em curso.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.