Sem falácias, secretário de Educação de Macau demonstra com ações que veio para renovar o ambiente educacional


O período de recesso escolar provocado pelo isolamento social em decorrência  da pandemia da covid-19 está sendo aproveitado pela secretaria de educação para reformas em escolas municipais. De acordo com a secretário de Educação de Macau, Aluísio Viana, já foram executadas melhorias na infraestrutura de várias unidades na cidade.

As reforma vão desde de melhorias em pisos nas salas de aula, pintura externa e interna, como também, estão nas prioridades Além da troca e reparos em telhados e coberturas, de portas, janelas e portões.

Ainda de acordo com o secretário Aluísio Viana, o prefeito Tulio Lemos tem dado neste momento difícil de pandemia, apoio aos projetos, mesmo com os problemas de queda na arrecadação e os investimentos no combate ao coronavírus.

A escola João Penha, por exemplo, passou por reformas no muro, colocado portão na lateral da avenida Centenário, e substituído o portão central e colocação de lâmpadas ledes na quadra poliesportiva.

A escola passa por uma reforma importante, e quando voltarmos as aulas, os alunos e funcionários poderão contar com os serviços de saúde dentro da própria unidade, numa parceria com a secretaria de saúde, dentro do Programa de Saúde da Escola com obras já iniciadas.

A unidade escolar irá contar com consultório odontológico, Psicólogo e Nutricionista.

"Quando aceitamos o convite de vir para Macau, fomos taxativos. Não poderíamos olhar para educação e ver um meio de fazer política, mas, um meio de contribuir para educação dos jovens macauenses, oportunizar a eles o melhor que podemos oferecer, contribuir com o que eu aprendi em toda vida e procurar repassar para que sintam-se valorizados e saberem que é através da educação que podemos transformar o mundo", Aluísio Viana.



 

 


Fonte ASSECOM


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.