Secretária comunica decisão de se afastar da pasta de saúde em Macau


Acabo de receber a informação que secretária de saúde de Macau, Sâmia Maciel, deve se afastar da secretaria nos próximos dias.

Pois é

A secretária Sâmia foi selecionada em chamada de saúde estadual e vai formalizar contrato de 12 meses - prorrogado por mais um ano -  a enfermeira deverá prestar serviços no Hospital Tarcísio Maia, Mossoró.

Sâmia tendo consciência que não pode acumular os dois vínculos – já que Macau é dedicação exclusiva - pede afastamento do cargo ao prefeito TLemos, segundo informações o prefeito recebeu a notícia como um baque muito forte.

Histórico

A secretária salineira vinha realizando uma boa administração da pasta de saúde, conhece como ninguém o ambiente de saúde pública e, nesse momento de pandemia, conduzia com bastante propriedade os problemas que aqui chegavam. Haja vista que para ocupar o cargo desta pasta deve ser uma pessoa que conheça do traquejo e tenha conhecimento de fato para dá resposta a gestão de uma forma coerente como estava acontecendo.

O detalhe

O afastamento da secretária de saúde traz para o prefeito salineiro um problema que o mesmo não esperava enfrentar tão cedo, já que os dois tinha uma sintonia positiva em relação a problemática de saúde na cidade de Macau.

Sâmia ainda deve permanecer no cargo por 15 dias, antes de assumir posição após receber convocação do estado. Segundo a informação a enfermeira também buscará sua vaga definitiva no quadro do estado, já que a mesma se encontra numa classificação compatível ao número de vagas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.