RN tem 122 mortes por Covid-19 e 2.786 casos confirmados da infecção


Segundo o site Agora RN as mortes por coronavírus no Rio Grande do Norte continuam aumentando, de acordo com os dados atualizados da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) nesta sexta-feira (15). Atualmente, são 122 óbitos, 2.786 casos confirmados da infecção, além de 8.988 casos suspeitos e 7.052 descartados. Há 61 mortes em investigação.

Os óbitos mais recentes confrimados pela Sesap foram registrados nos municípios de Areia Branca, Georgino Avelino, São Gonçalo do Amarante e Natal.

Segundo a Sesap, 350 pessoas estão internadas nas unidades hospitalares do estado, entre leitos públicos e privados. A taxa de isolamento no RN está em 42,34%.

Leitos

De acordo com o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, novos leitos têm sido instalados em hospitais do RN para impedir o colapso na Saúde do estado.

A situação permanece crítica na região Metropolitana de Natal, onde a taxa de ocupação é de 88,8%. No Giselda Trigueiro foram abertos 11 novos leitos. No entanto, a instalação de respirados nestes espaços ainda está sendo providencida. As novas instalações elevarão o número de leitos no Hospital para 33. A situção atual, entretanto , é a seguinte: dos 23 leitos destinados a tratar a infecção, 22 estão ocupados.

A situação também é preocupante na região Oeste, onde a taxa de ocupação é de 80%.O Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, foi inserido recentemente à rede de tratamento de Covid-19, com 10 leitos. No Hospital Tarcísio Maia, também em Mossoró, o governo abriu 5 novos leitos e pretende abrir mais cinco até este sábado (16).

Na região Seridó, 61% dos leitos estão ocupados. Em Pau dos ferros, nao há internações.

A lista de pacientes à espera de internações em todo o Rio Grande do Norte está distribuída da seguinte forma:

São 2 paciente classificados como prioridade "1", a mais grave;

6 pacientes são classificados como prioridade "2";

Pacientes classificados como prioridade "3", de média complexidade, são 38.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.