Relaxamento da sociedade pode ser a causa de aumento da COVID 19 nas cidades Pendências, Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré

*Informação atualizada às 22hs00 de quinta-feira

Parece que o resultado de relaxamento para com a COVID 19 pelos norte-rio-grandenses - principalmente na região salineira – começa dá o “ar de sua graça” agora, uma vez que;

Alto do Rodrigues já confirma o seu 3º caso;
- Pendências já confirma o seu 2º caso;
- Macau  já confirmou o seu 4º caso;
- Guamaré  já possui 10 casos confirmados com a COVID 19. 

O detalhe

As quatro cidades são muito próximas uma das outras, relaxamento prejudica as quatro por igual.

Então

Para aqueles que não acreditavam que o vírus pudesse causar um grande redemoinho nessa região, o resultado só aumenta nessas cidades. O cerco parece está se fechando para proliferação nesses municípios feito rastilho de pólvora. 

Os prefeitos devem redobrar as ações e os devidos cuidados para que a nossa região tenha o controle de fato e não fique a mercê da pandemia, enquanto os gestores fazem o seu papel, cabe a população dá a sua contribuição nessa luta ficando em casa. 

Pois não há necessidade de filas enormes em supermercados como se nada tivesse acontecendo. O resultado deste relaxamento social já começa aparecer com caso e casos sendo notificados nos 4 municípios.

Portanto

Ou tomamos as medidas de isolamentos necessárias ou corremos o risco de termos um bom número de infectados em cada cidade citada, tendo como parâmetro que cada 1 infectado pode infectar 5 ou 6 pessoas dependendo do ambiente onde o agente transmissor circulou.

2º caso confirmado em Pendências

Macau com 4 casos confirmados

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.