Pe João Batista demonstra com ações que seus paroquianos não estão só nessa luta contra a COVID-19 em Macau


Os bispos da Província Eclesiástica de Natal (Arquidiocese de Natal, Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó), publicaram nesta segunda-feira (25) uma nota que recomenda que as igrejas e catedrais continuem fechadas durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A recomendação acontece depois da portaria publicada no último sábado (23) que regulamenta o funcionamento das igrejas, permitindo a realização dos encontros religiosos com algumas orientações sanitárias.

No entanto

Enquanto existe a orientação para o fechamento das igrejas - mesmo quando o decreto estadual regulamenta funcionamento - ação do Pe João Batista, paróquia de Macau, enche os olhos dos seus paroquianos. Atitude simples de um significado muito forte, como quem diz “ Deus também estar aqui”.

Pois é

Pe João Batista disponibilizou em parceria com o Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH) e o Porto de Ama, 5 lavabos móveis coletivos que serão distribuídos em pontos estratégicos do município. Lavados que já estão sendo usados pelos macauenses.

Enfim

A igreja salineira dá uma demonstração que os macauenses não estão só nessa luta contra a COVID-19, esta ação apresenta um pároco digno de sua paróquia. Homem de poucas palavras, mas de atitudes fortes quando o assunto é defender seus paroquianos.

Os lavabos já estão distribuídos em pontos específicos de Macau RN



 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.