29 de maio de 2020

Macau registra sua primeira vitima pela COVID-19


A primeira morte ocorrida em Macau pela COVID -19 preocupa e chama atenção da comunidade salineira, uma vez que segundo o último boletim do município – apresentado quarta-feira -  registrava 57 casos confirmados na cidade do sal.

Tanto é

Que a secretária de saúde Sâmia Morais teve o cuidado de repassar o comunicado do falecimento da macauense como vítima do coronavírus. “ A paciente  já chegou ao Hospital Municipal Antônio Ferraz com o quadro de saúde comprometido e, apesar das providências médicas cabíveis, não resistiu. A paciente, do sexo feminino, 84 anos, cardíaca, faleceu no final da noite desta 5a feira, 28”. Destacou secretária de saúde.

Em seu comunicado gravado, a secretária Sâmia Morais registrou o fato de forma emocionada, reiterando à população a necessidade de se conscientizar e tomar as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias. Em sua gravação, a secretária de saude disse que “venho comunicar com muita tristeza que um dos nossos conterrâneos foi abatido pelo Covid-19. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, de 84 anos, sintomática, com doenças de base, cardíaca, deu entrada no pronto-socorro com rebaixamento no nível de consciência, em estado complicado, quando foi aplicado o teste rápido que testou positivo. A paciente foi sedada, entubada, colocada no ventilador mecânico, mas não resistiu e veio a falecer.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário