Macau confirma primeiro caso da COVID 19


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Epidemiologia, vem trazer os números da COVID-19 em Macau nesta segunda-feira, que apresentaram mudanças significativas em relação aos boletins anteriores. 
Notificando inclusive o primeiro caso confirmado de COVID-19 pelo nosso município;

 Casos Suspeitos:      18
 Casos Descartados:  17
 Caso Confirmado:     01
Total de notificações: 36

Nesta segunda-feira, estamos divulgando o Boletim Epidemiológico em horário excepcionalmente diferente do que costumamos apresentar para comunicar que notificamos o nosso primeiro caso confirmado de COVID-19 pelo nosso município.

Em alguns instantes, soltaremos uma nota oficial para falar especificamente sobre o caso confirmado. Para além disso, nas últimas 24 horas tivemos a notificação de mais 01(um) caso suspeito e o descarte de outros 04(quatro) casos após recebimento de resultados dos exames.

Sendo assim, chegamos ao total de 36(trinta e seis) casos já notificados. Destes, 18(dezoito) casos são considerados suspeitos, onde essas pessoas já realizaram exames laboratoriais e aguardam apenas os resultados por parte do LACEN RN. Fora esses, temos ainda 17(dezessete) casos que já foram descartados após recebimento dos resultados negativos. E, obviamente, temos agora 01(um) caso confirmado, monitorado e em tratamento após recebimento de resultado positivo nos exames laboratoriais.
Por isso, mais do que nunca é importante relembrar que O CORONA VÍRUS É COISA SÉRIA. Permaneçam em suas casas, evitem aglomerações, higienizem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento social e não compartilhe fake news. Nossa luta depende de você. Sem a sua colaboração o nosso trabalho não faz sentido.

#FicaEmCasaMacau
 Enfermeira Nayara Almeida
Coordenadora de Epidemiologia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.