4 de maio de 2020

Guarda Municipal se inclui no combate ao Covid-19 em Guamaré



A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Segurança vem atuando junto a outros setores no combate a pandemia do Covid-19, através da força de trabalho da Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar.

A atuação da guarda tem ajudado a organizar a fila da entrega das fichas para a retirada das quentinhas nas duas unidades dos restaurantes popular, mantidos pela prefeitura, evitando assim as aglomerações de pessoas.

Responsável pelo programa de segurança alimentar, a Secretaria Municipal de Assistência Social articulou com a Guarda Municipal e a Policia Militar, mudanças na entrega das fichas, que vem acontecendo no posto de saúde de Salina da Cruz e no Centro de Referência de Assistencia Social – CRAS, no distrito de Baixa do Meio.

As fichas são entregues a cada segunda-feira das 07h às 09h e as quentinhas são retiradas no restaurantes popular de Salina da Cruz e Baixa do Meio.Os dois restaurantes oferecem juntos em média 800 refeições por dia, gratuitamente, com a dispensa da taxa de R$ 1,00 em razão da pandemia do Covid-19.

Os agentes de segurança estão dando o apoio não somente nas filas para a entrega das fichas, mas também na organização do recebimento das quentinhas por horários já estabelecidos aos usuários, orientando a população e mantendo a ordem do local.

Distanciamento

A marcação de distanciamento feita no chão como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus foi outra iniciativa da secretaria de Assistência Social para evitar aglomerações e colaborar com o distanciamento social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário