Estrada da castanha: Governo do estado abandona trecho da RN-404 e não liga até o momento para vida humana e o desenvolvimento socioeconômico de Porto do Mangue



Todo norte-rio-grandense antenado no desenvolvimento de sua cidade já deve ter tomado conhecimento desta fala da governadora Fátima Bezerra “ Estradas em boas condições promove o desenvolvimento econômico, viabilizando o transporte de mercadorias e pessoas”.

Pois é

O tempo passou e o discurso da governadora não saiu do papel para os municípios que compõe a estrada da castanha – especificamente no trecho da RN-404 que liga Carnaubais e Porto Mangue(RN) – descaso este que faz com que acarrete o atraso para abertura da refinaria Costa Branca, empresa que vai gerar em torno de 500 empregos diretos em Porto do Mangue.

Portanto

Se obtermos como linha de raciocínio o discurso acima da governadora, podemos concluir que rodovias esburacadas impedem o crescimento socioeconômico de qualquer região, pois rodovias de péssimo tráfego acarreta prejuízo, não acontece o desenvolvimento, não gera emprego e renda, sem falar que coloca em risco a vida humana. Realidade que causa prejuízo, palavra que nenhum empresário coloca em seu vocabulário.

Mais uma promessa

Em setembro de 2019 a governadora Fátima anunciou uma verba de mais de R$ 13 milhões de reais para ações de tapa buraco nas estradas do RN, mas como vocês podem ver o trecho identificado entre Carnaubais e Porto do Mangue não saíram mais uma vez dos discursos da governadora. Mesmo o prefeito Sael tendo o cuidado de fazer as cobranças de forma recorrente ao governo estadual.

Cansado de esperar

O município de Porto do Mangue arregaça as mangas e realiza uma operação paliativa de tapa buraco com barro para amenizar sofrimento dos seus cidadãos que utilizam esse trecho da RN-404 todos os dias, o prefeito Sael tem lutado sozinho para resolver situação e roga por deus para que o governo volte seu olhar para esta região abandonada pelo poder público estadual.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.