Contratação de 4 mil profissionais para hospitais tem autorização do governo



O site congresso em foco destaca que o governo federal autorizou a contratação de 4.177 profissionais para hospitais federais durante combate à pandemia de coronavírus, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11). 

São 1.137 vagas para médicos, 996 para enfermeiros, 865 para técnico de enfermagem, 604 para atividades de gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico e 515 para atividades de suporte em gestão e manutenção hospitalar, apoio técnico e diagnóstico. 

As contratações podem acontecer a partir de maio deste ano para atuar nos seguintes hospitais: Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal de Bonsucesso,  Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal dos Servidores do Estado, Hospital Federal de Ipanema, Hospital Federal Cardoso Fontes, Instituto Nacional de Cardiologia, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva.

O prazo de validade dos contratos será de seis meses, que pode ser prorrogado, e selecionados vão ser encaminhados aos hospitais pelo Ministério da Saúde. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.