Areia Branca se encontra só na luta contra a COVID 19, verbas tão propagadas ainda não chegaram aos cofres municipais



Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais comentários e falsas notícias que a Prefeitura de Areia Branca está com os cofres abarrotados de dinheiro, recursos de emendas parlamentares destinadas ao município para combate ao coronavírus. Não é bem assim.

De todas as verbas anunciadas pelos deputados, seja estadual ou federal, nenhuma chegou em Areia Branca. A prefeitura vem utilizando recursos próprios para a adoção das medidas de prevenção ao coronavírus. Das “ajudas” anunciadas pelos parlamentares não foi feito, ainda, o repasse de nenhum valor para o cofre do erário municipal.

A prefeitura não teve acesso a nenhum centavo desse valor. Infelizmente os críticos da gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) são induzidos a comentários infundados, sem conhecimento de causa, porque alguns parlamentares ao “vender seu peixe”, deixa a impressão que a verba das emendas foi imediatamente repassada ao município. Mas cadê o dinheiro? Pelo menos na conta da prefeitura ainda não caiu um centavo.


Mesmo assim

Em Areia Branca, por meio da Secretaria de Obras, a prefeitura instalou dezenas de pias em locais públicos para facilitar o acesso da população à limpeza das mãos.


As pias, que estão funcionando normalmente com água e sabão, podem ser encontradas no desembarque das balsas, no mercado público onde serão instaladas 12 pias, no momento já existem oito em atividade no local, além de uma na Nossa Central (Central do Cidadão) e outra na entrada do Hospital Sara Kubitschek, como também nas praças Nossa Senhora da Conceição e Luiz Batista.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.