Ação Social e Secretaria Municipal de Saúde unem forças e distribuirão mais de 2 mil kits de limpeza e higiene pessoal aos macauenses em área de risco e vulnerabilidade social

Kit limpeza sendo entregues em Macau

A Prefeitura Municipal de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando, desde a semana passada, uma campanha educativa, e de conscientização, sobre a importância de lavar as mãos corretamente, utilizar máscaras e manter o isolamento social. A ação objetiva levar, durante essa pandemia, orientações para a população mais vulnerável.

Para iniciar a campanha, foi realizado um mapeamento dos locais com maior incidência de casos de COVID-19 em nosso município. E apartir daí, foi estabelecido um cronograma para que sejam alcançadas todas essas comunidades dentro das próximas semanas. A ação iniciou pelo bairro do Porto de São Pedro que possui o maior índice da COVID-19 no município e tem como prioridade atingir algumas áreas onde há uma população mais vulnerável.

Então

A secretária de saúde seguindo exemplo de vários outros municípios que entregaram o KIT limpeza no estado potiguar, deu início a entrega de kits de limpeza aos cidadãos salineiros das áreas mais atingidas. O município estima entregar mais de 2 mil kits de limpeza nessa ação contra a COVID-19

Assistência social



Recebo informações da Secretária de assistência Social, Allyne Costa, que também estará entregando nos próximos dias kits de higiene pessoal e limpeza para os idosos que participam do Serviço de convivência, para as famílias que são acompanhadas pelo programa Criança feliz e as crianças que são acompanhadas pelo serviço de convivência.

“ Depois de realizarmos ação no dia 18 de Maio - dia do combate à exploração sexual -  onde a assistência social distribuiu mais de 1.000 máscaras na entrada de Macau, ao lado da barraca da saúde.  Também estamos desenvolvendo um projeto da malinha viajante para as crianças do serviço de convivência, onde terão atividades lúdicas e com o tema de orientações do covid 19. A cada 15 dias receberão em suas casas as malinhas com atividades e material para o uso das mesmas “ destaca secretária Allyne Costa.



 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.