Socorro de R$ 35 bilhões ao RN é urgente, diz presidente estadual do PV

Agora RN



O  presidente estadual do Partido Verde (PV) do Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, fez um apelo público aos Deputados e Senadores potiguares para que aprovem o projeto de ajuda emergencial de R$ 35 bilhões para neutralizar a queda de arrecadação de ICMS, o imposto estadual, por três meses, além de cinco bilhões de reais para os municípios.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em contrapartida, pediu à um grupo de senadores com quem esteve reunido na noite da última quinta-feira (9) para que barrem o projeto de ajuda aos estados na votação que acontece próxima semana.

"Esse será o embate entre governo e a sociedade que a Câmara e o Senado irão se defrontar na próxima semana. Todos os norte-rio-grandenses devem entrar em contato com seus respectivos Deputados e Senadores para que aprovem este projeto. Esse socorro é urgente", comenta Rivaldo.

Para o político, a hipótese é alimentada pelo fato de 22 municípios do estado estarem com as cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zeradas no mês de abril. "Acredito que nossa bancada vai votar favorável e espero que essa ajuda evite que o RN entre no caos econômico que a Governadora Fátima Bezerra já anunciou", especula.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.