Números e realidade da COVID-19 no Brasil e no estado do RN



O Rio Grande do Norte tem 8 mortes por Covid-19, 254 casos confirmados da infecção, além de 2.430 suspeitos e 809 descartados. Os dados foram atualizados no fim da manhã desta terça-feira (7), pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap).

A oitava morte confirmada diz respeito a um dos quatro casos que estavam sob investigação no estado. O óbito foi registrado no município de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal.

Na atualização feita pela Secretaria nesta segunda-feira (6), o estado registrava 2.363 casos suspeitos e 246 confirmados. Até então, 7 mortes haviam sido registradas por infecção provocada pelo novo coronavírus.

Casos No Brasil

Passados 40 dias desde a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (6) que o país chegou a 12.056 casos confirmados e 553 mortes pelo coronavírus.

A taxa de letalidade está em 4,6%.

Foram 926 novos casos e 67 mortes registradas apenas nas últimas 24 horas. No domingo, a contagem do Ministério da Saúde estava em 486 mortes pela doença e 11.130 casos confirmados.

Projeção para mortes em Abril No RN

Com a aproximação do pico de contágio pelo novo coronavírus, o Rio Grande do Norte pode registrar pelo menos 300 mortes em virtude da Covid-19 no mês de abril de 2020, segundo o secretário-adjunto de Saúde Pública, Petrônio Spinelli.

A projeção do secretário-adjunto, embasada em estudos e discussões de técnicos da área da saúde, revela a necessidade de trabalhar com diversas projeções de cenários, além de analisar o comportamento da curva epidemiológica.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.