Enquetes como "massa de manobra" tomam conta da região salineira



Tenho acompanhado as notícias políticas da região salineira que se encontram em total ebulição, nesse acompanhamento vejo a criação de enquetes nas redes sociais de forma recorrente, talvez com um propósito de dá um norte ao eleitor como se ele não soubesse de nada que acontece em sua terra, ledo engano, o eleitor da região salineira conhece tudo.

Mas

Ao ver as enquetes realizadas nas cidades de Macau, Pendências, Guamaré e Alto do Rodrigues que tomam conta das redes sociais me ative a essa observação de um jornal carioca, quando diz que;

“ É tão fácil iludir um povo através de enquetes, principalmente aquelas que nem mesmo deixam ciência de como o trabalho foi feito, nada mais sendo do que uma sondagem sem critério e que não representa o que se vislumbra em um pleito eleitoral.”

No entanto

Nada contra aqueles que fazem a “enquete’ para cunho de informação daquele momento em determinados ambientes políticos. Pois cada um desenvolve e apresenta aquilo que acredita. isso é uma realidade. Mas não configura como uma verdade cientifica dos números apresentados.

Portanto

Voltando esse assunto para a realidade política de Macau vejo que muitos macauenses estão atônitos diante de tantos nomes, tantos interesses e tantos disse me disse mais uma vez.

Política é coisa séria e, por não levarmos esse conceito ao pé da letra, pagamos caro pelo resultado da última eleição na terrinha. Ao votar nas enquetes que estão sendo apresentadas nas redes sociais jamais esqueçam deste fato.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.