Apos confirmação de 3 casos em Areia Branca, município toma as devidas providências para desinfectar ambientes



Após ter confirmado 2 novos casos da COVID-19 em seu município, Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, faz o seu papel relatando que os casos foram confirmados na sexta-feira, 3, pelo Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial(GAL). O primeiro caso confirmado ocorreu no dia 29 de março.

Pacientes e Isolamentos

Um dos pacientes é do grupo de risco, idoso, do sexo masculino, com 78 anos, notificado no município de Areia Branca, mas residente em outro município. O outro paciente, por sua vez, é adulto, também do sexo masculino, 36 anos, profissional da saúde e, atualmente, residente neste município. Ambos os pacientes, mediante as notificações, seguiram o critério de isolamento domiciliar e as orientações preventivas da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de estarem sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município, não apresentando, até o momento, nenhuma sintomatologia grave. 

Desinfecção...


Atenta ao que acontece de fato na cidade a prefeito Iraneide Rebouças autoriza trabalho de desinfecção dos pontos mais movimentados de Areia Branca. A ação, utilizando água sanitária diluída em água, foi iniciada na manhã desta sexta-feira, 3, no Cais Tertuliano Fernandes e deve ser estendida durante os próximos dias. Na tarde de quinta-feira, 2, os agentes de endemias realizaram a desinfecção do Hospital Sara Kubitschek.

...E cuidados

Toda a área externa e interna do hospital recebeu higienização para matar o vírus que possa estar no chão, paredes, maçanetas e outros espaços do hospital. Mais uma vez, a Secretaria de Saúde reforça a orientação para os areia-branquenses respeitarem o isolamento social, ficando em casa. Esta é a única forma de prevenção ao Covid-19.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.