Álvaro Dias lidera pesquisa para prefeito de Natal e venceria eleição em 1º turno



O prefeito de Natal, Álvaro Dias, é o preferido pelo eleitorado natalense e seria mantido no cargo, ainda no primeiro turno, se a eleição para prefeito da capital potiguar fosse hoje. Este é o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto RadarNE a pedido do jornal Tribuna do Norte. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (28).

No cenário estimulado, a pequisa apresentou oito possíveis nomes. Álvaro Dias (PSDB) aparece na liderança, com 29% das citações. Tecnicamente empatados, aparecem em seguida a deputada federal Natália Bonavides (PT), com 8%; os deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade) e Hermano Morais (PSB), os dois com 5% cada; e o deputado federal General Girão (PSL), com 4%.

Em seguida, aparecem os deputados estaduais Sandro Pimentel (PSOL) e Coronel Azevedo (PSC), ambos com 2%; e o advogado e empresário Fernando Pinto (Novo), com 1%.

31% dos entrevistados disseram que não pretendem votar em ninguém ou em branco ou nulo e 13% não souberam ou não quiseram responder ao questionário.

A pesquisa indica que, se a eleição fosse hoje, Álvaro Dias teria 51% dos votos válidos, neste cenário, percentual suficiente para uma vitória em primeiro turno.




* Visite o site https://agorarn.com.br/ que você encontrará outros cenários sobre eleição em Natal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.