Secretário Aluisio Viana encontra um dos motivos para os questionamentos que existiam com a educação de Macau



Sempre usei meu blog para cobrar ações de educação no município de Macau pelas recorrentes reclamações de abandono neste setor que tomavam conta das redes sociais da cidade, mas depois de alguns desencontros o ambiente educacional parece florescer.

Desorganização e falta de comprometimento

Na gestão da senhora Eliane Han se ouvia de tudo; péssima qualidade do transporte, falta de merenda, ambiente escolar inacessível, falta de material de expediente, estrutura escolar precária, motoristas com salários atrasados, além da arrogância e falta de comprometimento da ex-gestora da pasta educacional de Macau.

O pior

Ainda teve parceiros educacionais da ex-secretária Eliane Han que fez questão de fechar os olhos para tudo isso e, para agradar, tivemos profissionais da educação dizendo que aprendeu tudo que sabe com esta senhora que escondeu das escolas municipais o material logo abaixo relacionado.

Fato

Para comprovar estas faltas fui convidando para ver o que o secretário Aluísio Viana encontrou numa sala totalmente fechada, foi preciso arrombar para constatar o que lá existia.

Geladeira e armários que vão para escolas do assentamento

Não se sabe o motivo de uma sala estar trancada sem que os funcionários tomassem conhecimento do que lá existia de fato, após abertura da sala constaram que de tudo um pouco existia que poderia amenizar os questionamentos educacionais tão recorrente no município de Macau.

Achados

Nesta sala se encontrou algumas centenas de copos, talheres e pratos amontoados em sacolas, ventiladores de teto, bicicletas novinhas desmontadas, gelágua na caixa, violinos se acabando no tempo, panelas para cozinhas totalmente abandonadas e cadeiras infantis.

Benefício para escola

Após encontrar esse material o secretário Aluísio Viana irá distribuir em cada escola do município, começando pelo assentamento Sebastião Andrade que receberá a geladeira e armários novos que chegaram recentemente.

“ O que mais se ouvia na nossa cidade era que na educação existia muitas faltas, agora enxergo o porquê. Não tem cabimento ouvir o clamor dos diretores e ficar calado quando se sabia que existia tudo isso aqui guardado, pode-se dizer até que estava escondido. Hoje podemos dizer que a educação de Macau ja melhorou? Não! Mas estamos trabalhando para que a educação de Macau volte a ter o respeito da nossa comunidade e dos nossos profissionais de educação, os primeiros passos estamos dando, um de cada vez para não tropeçarmos e cairmos na mesmice". Destacou o secretário Aluísio Viana Indignado.

Os motoristas que se encontravam com seis meses de salários atrasados, depois da chegada do jornalista para a pasta de educação já receberam 03 meses que estavam em atraso. 

Vergonha pública

Segue as sacolas que estavam num ambiente fechado que deveriam ter sido utilizados nas salas de aulas para amenizar a grita educacional e não utilizaram:









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.