Reivindicação do vice-prefeito de Macau é pauta de requerimentos do deputado Ezequiel Ferreira



O vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, demonstra mais uma vez seu alinhamento politico com o presidente do legislativo norte-rio-grandense, Ezequiel Ferreira, após ouvir reclamações do vice-prefeito salineiro, deputado apresentou requerimentos com o objetivo de obter melhorias para a população do Litoral Norte do Estado, principalmente para região de Macau. As solicitações foram encaminhadas ao Governo do RN.

O primeiro documento reivindica a retomada das obras da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, localizado na BR-221, ligando o município de Macau à Porto do Mangue. A obra, quando concluída, encurtará em 40 quilômetros a distância entre a cidade salineira e Areia Branca, onde está localizado o Porto-Ilha, por onde é exportado o sal marinho.

“A estrutura, com extensão aproximada em 178 metros, trará grande impacto positivo na região, que é uma das principais produtoras de sal marinho, petróleo e pescados do Brasil”, disse Ezequiel. Atualmente a obra está suspensa e sem previsão para ser retomada. A solicitação foi endereçada a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao diretor do DER, Manoel Marques.

O deputado também solicitou a realização de um estudo de viabilidade técnica para a recuperação e aprimoramento da iluminação pública da RN 221, no trecho que vai do trevo da Cohab ao IFRN, em Macau. “É uma medida de segurança, principalmente para trabalhadores que precisam sair de madrugada e estudantes que transitam no local”, disse o parlamentar. Neste caso, o pedido foi enviado tanto para a governadora como para o secretário de infraestrutura, Gustavo Rosado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.