Primeira cidade em investimentos no Esporte no RN, segundo o MP, Guamaré aposta na participação social



A política pública adotada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Guamaré é orientada pela participação social com o permanente diálogo com os órgãos públicos e privados. De acordo com o Orçamento da Criança e do Adolescente, com informações do Tribunal de Contas do Estado, disponibilizado pelo Ministério Público, Guamaré foi a cidade que mais investiu em esporte em 2019. O município fez uma aplicação de R$ 1,3 milhão no setor.

Na última semana, a Secretária de Esporte do município, Larissa Mayara participou na cidade do Rio de Janeiro do “XI Seminário de Gestão Esportiva- Esportes, Jogos Lotéricos e Entretenimento”, promovido pela Fundação Getúlio Varjas em colaboração com o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) e a FIFA. Larissa informou que a primeira iniciativa ao retornar ao município, foi compartilhar com a sua equipe as informações que recebeu durante a programação do evento.

Segundo Larissa, a equipe está sendo motivada a participar de um curso ofertado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, que traz como temática um envolvimento maior das pessoas com deficiência física nas atividades esportivas. “Outro ponto importante é uso de ferramentas tecnológicas, a exemplo do aplicativo TERO- uma plataforma que aproxima atletas das oportunidades. Hoje uma das maiores problemáticas do Brasil no esporte, é a formação de atletas e o ingresso dentro de clubes e estamos se preparando para vencer esse obstáculo” disse.

O município de Guamaré tem como principal objetivo a oferta de varias modalidades esportivas no esporte de alto rendimento a exemplo do Taekwondo.




5 comentários:

  1. Mas, o MP ta sabendo disso? Pois olhei no portal e não vi nada do genero la não.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, verifique a LOA 2019, a receita destinada passou de 5 milhoes de reais, está matéria é incoerente do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  3. Pela amor de Deus isso é uma grande mentira eles não faz nada pelo jovens de Guamaré PM não sabe de nada kkkkkk o esporte aqui está ruim.

    ResponderExcluir
  4. Foi minha pessoa que falou isso aí em cima pq eu não acredito que isso o parceiro Irineu colocou isso no blog dele sabendo que essa secretária não trabalha meu esporte de Guamaré e seu digo e confirmo que ela não trabalha pelo esporte em Guamaré porque eu sou vítima dela de sempre levar um não.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ver os gestores envisto no esporte como ação cidadã.
    Que o atletismo chegue em Guamaré por ser um esporte de rendimento e serve e base para os demais.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.