Macau: Prefeito Tulio Lemos se reúne com secretários para definir precauções contra coronavírus



Buscando alternativas mais eficientes para desenvolver precações contra o COVID-19, o prefeito Túlio Lemos reuniu-se na tarde/noite desta sexta-feira, 20, com secretários municipais das áreas da Saúde, Educação, Ação Social e Infraestrutura.

Junto a secretária Sâmia Morais, da Saúde, o prefeito Túlio Lemos discutiu providências a curto, médio e longo prazos, mesmo reconhecendo que os recursos financeiros atuais são insuficientes para enfrentar a pandemia do COVID-19, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.

Para o prefeito de Macau, “temos tomado as providências básicas para o enfrentamento de uma situação difícil, mas o nosso corpo de profissionais da saúde, respaldado por outros profissionais da municipalidade, está de prontidão, enquanto tomamos medidas cautelares na tentativa de minimizar a situação. A secretária Sâmia tem planos que receberam o nosso aval e estaremos preparados até para construirmos novos leitos hospitalares, se assim se fizer necessário”.

O prefeito Túlio Lemos também discutiu estratégias para enfrentar as ameaças do COVID-18 junto aos secretários Aluízio Viana, da Educação, Alline Costa, da Ação Social, e João Neto, da Infraestrutura e as novas ações deverão ser anunciadas no início da próxima semana. Neste sábado, 21, durante a realização da Feira Livre, profissionais da saúde irão estar presentes para levar informações e ações de como a população pode se precaver do COVID-19.





ASSECOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.