Mesmo sendo a pedra no calcanhar do prefeito, educação em Macau caminha com novo olhar diante de tantas faltas nos últimos três anos



Quem quiser criticar o secretário de educação de Macau por algumas faltas neste ambiente que o critique, mas não critique por falta de atitude e comprometimento com o ambiente educacional.

Pois bem

Recentemente o secretário esteve presente no Complexo Educacional Padre João Penha Filho, para participar da Oficina de Planejamento das Ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenação do PSE e Secretaria de Educação, contou com a presença da secretária de saúde, Sâmia Morais e do secretário da educação, Aluísio Viana. Ambos durante a abertura da Oficina reforçaram a importância do Programa que tem como objetivo contribuir para a formação de crianças, jovens e adultos da educação pública por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, garantindo qualidade de vida aos estudantes.

Projeto saúde na escola


Aluisio Viana quem pensa implementar projeto de saúde na escola municipal, conseguiu levar para participar do PSE coordenadores da SMS, enfermeiros das unidades básicas de saúde, odontólogos, diretores das UBS, supervisores de planejamento pedagógico municipal e estadual.

Durante a programação os profissionais da saúde reiteraram o planejamento dos indicadores do PSE, e o planejamento pedagógico incluiu o planejamento das ações de suas escolas para a construção do cronograma com as datas das ações do PSE para os quadrimestres de 2020.

O evento também contou com um momento de dinâmicas e atividade laboral, com atuação dos educadores físicos para estimular a interação dos profissionais presentes.

Portanto

Mesmo assumindo a pasta em poucos meses o secretario Aluisio Viana demonstra comprometimento e atitude para renovar o ambiente educacional tão desgastado no município salineiro, já que a educação sempre foi a pedra no calcanhar do prefeito TLemos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.