Educação de Macau tão questionada, mas a renovação traz esperança para dias melhores



Por ter passado 16 anos da minha vida nesse ambiente de educação em Macau, sempre pautei minhas postagens em defesa de uma educação que traga benefícios reais aos nossos estudantes dando destaque as ausências nesse ambiente de transformação social.

Mas

Também reconheço o esforço do secretário de Educação do Município de Macau, Aluísio Viana de Sousa, que visitou na última quinta (5) as obras de reforma da Escola Municipal Joana Sampaio no Porto de São Pedro. A escola, que atende 307 crianças dividido entre creche e pré-escola, está passando por reformas. Para a diretora da escola, Rosângela, as obras vão melhorar a estrutura já existente e dar uma melhor estrutura para atendimento dos alunos, que estudam nos períodos da manhã e no período da tarde.

Reclamação

No início do ano letivo as redes sociais tomaram conta de forma negativa demonstrando o ambiente de determinadas escolas municipais, situações de extrema vergonha pública educacional. 


Mas mesmo assim para ser correto com meus leitores devo destacar a reforma que está sendo implantada  na EM Joana Sampaio, como troca de PVC's em salas, pintura interna e externa, troca das instalações elétricas, reforma estrutural da frente da escola e serviços complementares.

Posição

O secretário Aluísio Viana ressaltou ao blog a importância de ofertar um ambiente de qualidade aos estudantes, dizendo que  “Quando aceitei o convite do prefeito, pontuei as prioridades as quais queremos por em prática na educação de Macau, não apenas de queremos reformar as escolas, mas quero deixar um meu legado na educação de Macau. Lembro-me muito de uma frase de Nelson Mandela, onde ele diz que a educação é a maior arma que há para transformar o mundo! E, por isso vamos investir em nossas crianças".

O secretário encerra deixando bem claro que outras escolas também passarão por reformas e “ não ficaremos por aqui”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.