COVID-19: 167 municípios do RN receberão ajuda do governo estadual, só assim o executivo salineiro deixará de fazer politica com sobras da CM de Macau




O Governo do Estado vai destinar R$ 3,6 milhões para reforçar a rede de assistência social dos 167 municípios potiguares durante o período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de garantir o sustento mínimo e a proteção da população mais vulnerável.

Por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a gestão estadual vai efetivar o cofinanciamento de benefícios eventuais, dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para que as cidades possam atender as necessidades sociais dos potiguares, com vistas a garantir condições básicas de sobrevivência aos mais pobres, em especial a alimentação.

Com base no estado de calamidade pública, o Governo poderá repassar a verba aos municípios de forma imediata. Os R$ 3,6 milhões deverão ser utilizados principalmente para aquisição e distribuição de cestas básicas. Assim, a gestão estadual poderá assegurar um reforço nas ações das prefeituras para a proteção às populações em situação de maior vulnerabilidade, como pessoas em situação de rua, refugiados e moradores de periferias urbanas.

Câmara Municipal de Macau

Talvez com esse repasse do governo estadual o prefeito TLemos e seus assessores deixem de fazer discurso pró-governo sobre destinação das sobras da instituição, agora a presidente Dyana Lira deverá dá o rumo certo dessa verba tão deseja pelo executivo salineiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.