Ano letivo municipal dá inicio nesta segunda-feira,02, em Macau


Dar-se início nesta segunda (2) de março, às aulas da Rede Municipal de Ensino. Todos os setores da Secretaria Municipal de Educação trabalharam intensivamente junto com as equipes gestoras para atenderem as demandas de pessoal e infraestrutura das escolas.

Para acompanhar de perto o início do ano letivo, o Secretário de Educação, Aluísio Viana de Souza estará visitando as escolas, começando pela Escoa Municipal de 1º Grau Edinor Avelino, localizada no Bairro do Valadão.

De acordo com o Secretário, apesar de alguns imprevistos tudo ocorreu como estava planejado para se iniciar na data estipulada obedecendo ao Calendário Escolar. Ainda segundo Aluísio, as escolas estão inseridas na sua agenda semanal para o acompanhamento in loco do andamento das atividades das Unidades de Ensino.

Em 2020 as aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, que oferecem Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), também começam amanhã, nas unidades escolares João Penha no período vespertino e no período noturno na unidade escolar, Escola Edinor Avelino.

A escola Ednor Avelino, dividirá seu espaço com alunos da Escola Estadual Duque de Caxias em reforma. A parceria Estado/Município, também se dará quanto a divisão da merenda escolar.

Alunos do Duque de Caxias serão acomodados no 1º andar da escola, enquanto os alunos da rede municipal estudarão no andar térreo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.