Prefeitura de Guamaré mais perto do homem do campo



Assegurar uma vida digna para o pequeno agricultor no seu habitat familiar, gerando a renda necessária para o seu sustento e da sua família, é um dos objetivos do Programa de Incentivo à Produção, que a Prefeitura de Guamaré vem implantando nas comunidades.

O prefeito Adriano Diógenes visitou recentemente agricultores dos assentamentos da zona rural do município, acompanhando de perto o início das atividades produtivas, tendo em vista que a prefeitura vai implantar o programa de compras governamentais no município.

Na comunidade de Lagoa de Baixo, por exemplo, já surgem os primeiros frutos do incentivo do governo municipal. “O município vai comprar os alimentos produzidos da agricultura familiar nos assentamentos para a merenda escolar das escolas públicas”, revelou o prefeito Adriano Diógenes.

A iniciativa da prefeitura vai mudar a realidade das pessoas envolvidas, nos dois lados dessa política pública, serão beneficiados desde os pequenos produtores, responsáveis pelo cultivo dos alimentos, até os jovens e as crianças que irão se alimentar com as frutas, legumes e verduras produzidas no próprio município.

PROMCAFES

Para incentivar a participação dos agricultores locais nas compras públicas e no plantio de produtos orgânicos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural com apoio técnico da FETARN colocou em prática o “Programa Municipal de Compras Governamentais da Agricultura Familiar – PROMCAFES”.
Com o programa, o município investe na compra direta dos produtos da agricultura familiar. “A agricultura familiar tem um papel fundamental no desenvolvimento da economia, não somente de Guamaré, mas de qualquer cidade. Para isso, estamos comprometidos em fazer com que esse setor se desenvolva em nosso município”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.