Prefeito Sael e staff de secretários e vereadores recebem comissão do SENAI em Porto do Mangue


Nesta sexta-feira, 7, o prefeito Sael Melo, e secretários da sua gestão, ao lado do presidente da Câmara, Juscelino Gregório e dos vereadores Jailson Fernandes, Alciene Rodrigues e Helena Costa, receberam a visita de uma comissão técnica do SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O SENAI é hoje nacionalmente, consolidado como o maior complexo de educação profissional da América Latina, cujos resultados são expressos através de números e de sua capacidade de adequar-se às demandas técnicas e tecnológicas do mundo moderno. A sua expressiva infraestrutura na área tecnológica, constitui-se o diferencial competitivo para realizar serviços educacionais, técnicos e tecnológicos.

Pensando nisto, e tendo em vista o suntuoso investimento que o grupo empresarial Maranata está fazendo no município de Porto do Mangue, o vereador Juscelino Gregório, apresentou em maio do ano passado a Indicação Parlamentar nº 011/2019, que sugeriu e solicitou ao prefeito Sael Melo que a Prefeitura firmasse uma parceria com o sistema ‘S’, para qualificar, profissionalizar e capacitar a mão de obra local para que seja atendida a demanda da nova e maior refinaria de sal do Brasil, instalada no distrito de Logradouro-Porto do Mangue.

De acordo com o empresário Davi Alves, a expectativa é que seja gerado 700 novas vagas de emprego diretos quando a refinaria passar a operar.

Para o vereador Juscelino que propôs e  para o  prefeito Sael que viabiliza nessa questão falam a mesma língua, já que  o investimento nesse sentindo de qualificar a mão de obra dos portomanguenses se transformam em mais uma vitória e conquista do mandato que ambos exercem em prol do desenvolvimento econômico e social para o município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.