Prefeito Flaudivan Martins participa da Jornada Pedagógica e garante pagamento do piso dos professores



Com o tema “Organização do trabalho pedagógico: por uma educação integral, democrática e inclusiva foi aberta na noite de terça-feira, 11, pelo prefeito Flaudivan Martins e a secretária municipal de educação, Iza Nascimento, a Jornada Pedagógica. O encontro é um marco do planejamento de ações para o ano letivo, proporcionando momentos de reflexão e compartilhamento de experiências, fortalecendo assim a caminhada educacional 2020.

O prefeito  Flaudivan Martins, a primeira dama Gracinha, vice-prefeita Preta, presidente da câmara municipal, Alexandre Montenegro, vereadores, Adailton e Marone Emanoel, secretária municipal de educação Iza Nascimento, diretor do IFRN Campus Macau, Gerdimiler Gomes, diretora da 6ª Direc Patrícia Carol, secretários de educação de Alto do Rodrigues Irani Cunha, e Carnaubais Professor Antonio Damasceno, secretário-adjunto de educação Kássio Wagner, diretor da escola Monsenhor Honório Clepson Oliveira, formaram  o dispositivo de autoridades.

A secretária de Educação, Iza Nascimento, destacou que a Prefeitura honra e reconhece a valorização aos profissionais da Educação. “É uma alegria que nosso município, mesmo diante das dificuldades, através da gestão de Flaudivan, vem garantindo a valorização da educação com investimentos superior a 35%.  Outro ponto destacado pela secretaria foi que em 1 ano e 6 meses de gestão do prefeito, cerca de 35 profissionais do magistério já conseguiram tirar licença prêmio.



Prefeito garante reajuste do Piso

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou os investimentos na área da educação e garantiu o reajuste de 12,84% aos professores, adequando-se, ao novo piso salarial nacional. De acordo com Flaudivan, o reajuste vai provocar um impacto significativo nas contas públicas do município, mas em reconhecimento a importância do educador, a gestão com planejamento vai honrar o pagamento do novo piso  salarial. “Dessa forma, esperamos que os educadores se sintam valorizados e estimulados para desenvolverem com mais dedicação e empenho sua missão, melhorando ainda mais a qualidade de nossa educação”, finalizou.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.