Prefeito de Macau paga 13º salario atrasado após servidores protestarem por dois dias


Tendo como justificativa a recuperação do sistema de informática que havia sido invadido por hacker - mesmo com o atraso fora do comum desassistindo centenas de pais de famílias na cidade salineira de Macau - o setor de elaboração de folhas de pagamento liberou a folha do 13º Salário dos Servidores para que a tesouraria efetuasse o depósito bancário.

Para o coordenador do setor, Eduardo Jordão, “o fato de liberarmos a folha do 13º primeiramente que a do mês de janeiro, é que a mesma já estava confeccionada antes mesmo da invasão cibernética e nos custou o tempo apenas de processar no sistema após a recuperação, diferentemente da folha do mês de janeiro que ainda teria que ser confeccionada e processada”.

Diante do quadro, hoje, 5, após o processamento da folha, a tesouraria efetuou o envio de arquivo e recursos financeiros para o banco credenciado e amanhã, 6, todos os Servidores Efetivos estarão com os valores do 13º salário em suas respectivas contas.

Expectativa

Se estende agora para definição do salario de janeiro do ano em curso, uma vez que não existe dada definida pelo gestor. A preocupação com persistência das paralisações continuam.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.