5 de fevereiro de 2020

Novos ônibus passam a integrar a frota escolar de Guamaré, já em Macau...


Diferentemente do que acontece em Macau com a questão do transporte escolar - onde as aulas do IFRN começam nesta quinta-feira e o município se encontra sem secretário de educação – realidade que causa preocupação aos alunos da instituição que dependem do transporte escolar municipal para deslocamento e ficam sem a certeza da prestação deste serviço.

Já em Guamaré o assunto é diferente


A realidade é outra e a certeza da prestação dos serviços com qualidade é baseada pela demonstração da nova frota de veículos que chega para atender demanda estudantil.

Com a data marcada para o início do ano letivo em Guamaré os alunos do município voltam às aulas com mais conforto e segurança no transporte escolar. “Estamos entregando hoje 14 veículos adaptados, cumprindo todas as exigências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

O Secretário Municipal de Educação, Roberto Aguiar ressaltou o custo benefício da locação desses veículos, em razão da prefeitura não arcar com os custos de manutenção e acrescento: “Temos esse ano um diferencial a mais, colocamos também à disposição dos alunos um ônibus para uso nas aulas de campo, sem comprometer a rota do transporte escolar”, destacou Roberto Aguiar.

“Os ônibus são adaptados com cinto de segurança, bancada de acordo com a resolução do FNDE, tacográfo, câmeras frontal e traseira. Todos os veículos têm a documentação exigida para esse tipo de transporte”, revelou Roberto.

Frota própria

Reforçando o serviço de transporte escolar em toda área do município, a Prefeitura de Guamaré conta atualmente com uma frota própria de treze veículos, sendo onze ônibus e dois micro-ônibus. Seis veículos tipo van dão suporte também à rede municipal de ensino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário