MPRN invoca Lei do Silêncio para frear alegria dos macauenses no seu período de momo



Diferentemente do que acontece em vários recantos por esse Brasil a fora, onde todas as cidades que possui tradição em carnaval irão festejar a folia de momo até o dia a amanhecer, em Macau MPRN se posiciona diferente em reunião encerrada nesse instante com o prefeito TLemos e representantes de blocos.

Pois é

Cito alguns exemplos para que o folião entenda que na Bahia, Recife, Olinda, Aracati(CE), Natal, Apodi, Areia Branca, Tibau, Galinhos utilizarão o reinado de momo para festejar sem a interferência do MP, já em Macau foi utilizado a Lei do Silêncio para barrar a alegria dos macauenses até o raiá do dia. Em Macau a folia só será permitida até as 23hs, depois desse horário os mais afoitos responderão direto com a policia Militar.

No entanto

O prefeito de Galinhos, irmão Naldo, que foi recomendado a utilizar destas prerrogativas impostas pelo MPRN a Macau e Guamaré, deixou claro que o MPRN pode representar o prefeito se assim achar necessário, mas a folia se estenderá até as 3hs da manhã. Galinhos terá atrações como Ricardo Chaves e Banda Grafith.

O detalhe

O tradicional evento da praça da conceição na cidade de Macau que está voltado para o seguimento de frevo, também foi recomendado a não acontecer pelo MPRN devido ao horário, invocando a Lei do Silêncio.

Campeonato de blocos

Se a festa só poderá se estender ate as 23hs00 de acordo com a posição do MPRN, como fica o encerramento do campeonato de blocos, já que o disputa final se estende até as 23 hs, não terá trio elétrico nas ruas?

O estranho

O MPRN esperar até os ‘45 do segundo tempo’ para sair com essa recomendação que só existe para Macau e não para outros polos que festejarão seu carnaval.

Por fim

MPRN acaba de jogar a última pá de cal no tradicional carnaval de Macau.


A foto da reunião que silenciou do frevo em Macau


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.