Macau: Com a presença do prefeito e vice-prefeito salineiro, procissão de São Sebastião foi muito bem acompanhada pelo povo e o olhar do cantante Leonardo Sullivan





Para quem participou da procissão de São Sebastião na comunidade de Barreiras viveu momento de fé, devoção e amor ao santo protetor que mesmo com um sol desolador fez sua caminhada pelas pequenas ruas do distrito praiano.

Os nativos que formam a  comunidade católica falaram das dificuldades para realizar o evento no ano de 2020, destacaram as ajudas que receberam de pessoas simples por todo novenário, além de demonstrarem que a festividade só foi possível pelo empenho dos nativos que labutaram dia e noite para que a data de hoje foi coroada com tanta gente reverenciando São Sebastião.

Quem prestigiou São Sebastião

Cada um cumprindo o seu papel como cidadão, prefeito TLemos com sua esposa Andréia e o vice-prefeito Rodrigo Aladim estiveram por todo percurso da procissão meditando e cada qual ouvindo o clamor do seu povo.


Mesmo com a presença do executivo salineiro, população questiona ausência dos edis salineiros, lá estava apenas o vereador Dantas que é da comunidade.

Num pequeno bate papo que tivemos com o prefeito TLemos no percurso da procissão, ele também se disse surpreso com a ausência das lideranças políticas, ao dizer; ” muito estranho não ter a presença do legislativo nesse momento”.

O olhar do cantor


Um dos momentos marcantes da procissão - para quem é fã do cantor Leonardo Sullivan, pela sua história na música brasileira - foi encontra-lo por trás de umas plantas prestigiando a procissão passar.

O cantor se encontra na comunidade de Barreiras( Macau) desde sexta-feira(17), onde fez uma participação com show improvisado em frente à igreja de São Sebastião.

Não sei se o dono desta chácara na comunidade tem ligação com o cantante pernambucano para recebe-lo por 4 dias em suas dependências – se tem parabéns por recebe-lo – se não tem, fica a interrogação.

MANGUESART


A procissão seguiu o seu percurso com a linda sinfonia e o belo acompanhamento da Filarmônica Manguesart, tendo sempre os cuidados dos acordes do Maestro Fabio.



Clik's da Procissão







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.