Macau: Auxiliares do FUNDEB-40 paralisam suas funções e batem a porta da prefeitura por salários atrasados



Mais uma vez os profissionais de educação do Fundeb-40 batem às portas da prefeitura em busca dos seus salários atrasados, fato recorrente nos últimos meses.

Os auxiliares preocupados com os constantes atrasos fizerem uma reunião no último mês e definiram que “se não entrasse os salários dentro do prazo normal paralisavam suas funções, por isso estamos aqui”, garante professor Toinho, representante do SINTE/Macau.

Os funcionários que fazem parte do Fundeb-40 são os auxiliares e vigias que trabalham nas creches de ensino infantil do município, os profissionais se sentem desrespeitado em sua essência trabalhista, já que esta situação acontece de uma forma recorrente mesmo a verba para pagamento sendo garantido pelo FUNDEB-40.

Os auxiliares estão na prefeitura na busca de manter um dialogo com o gestor, mas por incrível que pareça não existe ninguém na prefeitura que atenda a categoria. Nesse momento a sede do município se encontra sem o gestor, sem chefe de gabinete e sem alguém que responda por eles.

“ Existe uma promessa para que sejamos atendido amanhã(terça-feira) por uma tal de Fabiano, vamos aguardar. Mas deixando claro que vamos fazer uma assembleia para definir que rumo tomaremos, pois ficar do jeito que está não dá”, garante professor Toinho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.