Taxa de desmatamento na amazônia sobe 29,5% em 2019 e chama atenção de ex-ministra de meio ambiente



Se a Amazônia depender das ações do governo brasileiro podemos dizer que estamos ferrados, já que o governo divulgou hoje os desastrosos números sobre o desmatamento na Amazônia em 2019. Números que foram destaques no Estadão.

“ O aumento de 29,5% neste ano é a terceira maior alta percentual na história. Os números atestam a incompetência e irresponsabilidade do governo na área ambiental.” Destacou Marina Silva, ex-ministra do meio Ambiente.

A ex- ministra deixou claro em seu twitter, que ; “ O desmonte ambiental do governo Bolsonaro tem promovido deliberadamente o aumento da destruição da Amazônia e do patrimônio natural brasileiro em uma velocidade e escala sem precedentes. Os alertas do Deter/INPE já indicam que a tendência de devastação continua em 2020.

“A soberania tão defendida pelo governo na Amazônia precisa deixar de ser parte de um discurso vazio e farsante para ser um compromisso efetivo com a proteção da floresta que tem a maior biodiversidade do mundo e uma importância vital na regulação da temperatura do planeta”, Marina Silva encerrou o assunto em sua rede social dando um puxão de orelha no presidente Bolsonaro.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.