Pacote federal quer reduzir salários e número de cargos de servidores



O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) divulgou nesta segunda-feira (4) uma versão (íntegra) da proposta de emenda à Constituição elaborada pelo governo federal que altera as regras orçamentárias.

A PEC será apresentada na terça-feira (5) pelos líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO).  Ontem(04)à noite a equipe econômica fez uma nova reunião para definir os ajustes finais, mas a essência do texto deve se manter.

A PEC que vai ser apresentada na terça-feira pelos líderes do governo há dispositivos que reduzem as despesas obrigatórias da União. Um deles diz respeito sobre a redução em pelo menos 20% do peso de cargos e funções de confiança, ou seja, aqueles que trabalham no serviço público por meio de indicação e não concurso público. A ideia é que isso seja feito pela diminuição de salários e no número de cargos.


Também há redução temporária da jornada de trabalho para permitir que os salários dos servidores sejam diminuídos em 25%. Outra medida que impactará no serviço público suspenderá temporariamente a progressão e promoção funcional.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.