O flamengo ta podendo; Além da possibilidade de alcançar dois títulos no final de semana, ainda será homenageado pela Câmara dos deputados



A Câmara dos Deputados fará nesta terça-feira, 19, a partir das 13h30, uma sessão solene para homenagear os 124 anos do Clube de Regatas do Flamengo, finalista da Copa Libertadores da América e atual líder do Campeonato Brasileiro de Futebol. A equipe carioca fez aniversário na sexta-feira passada, dia 15 de novembro.

A homenagem é uma proposição conjunta de cinco deputados federais, entre eles o potiguar General Girão (PSL). Os outros idealizadores da sessão solene são os deputados Carlos Jordy (PSL-RJ), Delegado Pablo (PSL-AM), Luiz Lima (PSL-RJ) e Hélio Lopes (PSL-RJ).

Um dos idealizadores da homenagem, o deputado Carlos Jordy justificou, ao apresentar a proposta da sessão solene, que o Flamengo é o clube mais popular do País, com uma torcida estimada em 40 milhões de pessoas. O parlamentar também lembrou que o time é o maior vencedor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com 31 títulos, e que foi campeão da América e do Mundo em 1981, comandado por Zico.

“O Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol com o maior número de seguidores em todo o mundo”, apontou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.