Com o prefeito na corda bamba e vendo a politica como a arte de enganar tolos, pergunto; Quem será enganado dessa vez?...



O que chama atenção nesse momento na cidade de Macau é o imbróglio que envolverá pedido de afastamento do prefeito salineiro, TLemos.

Quem vencerá desta vez; O desejo do povo ou os 'argumentos' do prefeito?

O STF, através do ministro Alexandre de Moraes, acatou o pedido de liminar, impetrado pelo procurador da Câmara Municipal de Macau, Advogado Einstein Barbosa, já que o pedido tem como objetivo conceder ao legislativo municipal aceitar denúncia contra o prefeito Túlio Lemos por irregularidades no cargo, por maioria simples. Desta forma, sete votos serão suficientes para que os edis recebam a denúncia e tenha início o processo de cassação.

Os 13 vereadores salineiros terão a incumbência de aceitarem ou não a denuncia para que o prefeito seja afastado por 180 dias, mas diante das ações e comportamentos de alguns edis há quem duvide que esse rito siga em frente, uma vez que já houve a CPI do lixo e a CPI do combustível e todo macauense sabe como terminou.

Tanto é que o prefeito TLemos continuou o seu desmanche de Macau sem ser afetado com nada, nem pelo legislativo e muito menos pelo judiciário.

No entanto

Faltando menos de um ano para novas eleições há quem acredite também que agora a ”coisa” ande, haja visto que vários vereadores necessitam criar empatia com o eleitorado salineiro ou perderão o mandato em sua reeleição.

Mas


Como se diz que a política é a arte da enganar os tolos, vamos ver quem será o engando nesse momento; o povo ou o prefeito.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.