Alunos da rede municipal de Guamaré irão participar de torneio de robótica



No próximo dia 13 e 14 de dezembro, a Escola do SESI em São Gonçalo do Amarante, será palco da Competição Regional de Robótica. Cerca de 400 alunos de 40 escolas públicas e particulares irão participar da disputa.

Entre elas, alunos da rede municipal de Guamaré irão representar pela primeira vez o município no torneio de Robótica, e conta com apoio da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal da Indústria e Projetos Especiais.

Desde o inicio do mês de novembro, que professores e alunos se reúnem e estudam se preparando na sala do CTG – Centro de Treinamento Tecnológico, para fazer bonito na apresentação da competição. A equipe KACTUS é formada por alunos da rede de ensino de 9 à 16 anos.

SPUTNIK é o nome do Robô dado pela equipe, que significa satélite, foi a primeira sonda espacial lançado no espaço, assim como está sendo o primeiro robô da equipe lançado para uma competição de robótica.

O evento deste ano tem como tema: Cidades Inteligentes. A equipe de Guamaré é formada por dez alunos: Marcelo Tibúrcio, Júlia Araujo, Kiara Maria, Maria Clara, Eduardo Matheus, Lucas Emanuel, Douglas Cauã, Emilly Jamylle, Julyo Cesar, Ana Julia, tendo como professores Fábio de Abreu e Kamila Melo, sobre a coordenação de Charles Sales.

Na competição, apenas seis equipes serão classificadas para a etapa nacional, em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de março. “O objetivo maior é incentivar o ensino da robótica e fomentar o interesse de nossas crianças pela ciência. Vamos brincar e nos divertir, mas com orgulho em estar representando a cidade de Guamaré”, finalizou, Charles Sales, coordenador da equipe.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.