Com percentual muito próximo do atual prefeito em recente pesquisa, Mauricio Marques possui o maior percentual na oposição de Parnamirim



A empresa  Focos Marketing divulgou recentemente pesquisa para intenção de voto para a Prefeitura no município de Parnamirim com vistas a 2020, entre outros questionamentos feitos á população.

Na modalidade "Quem você votaria para prefeito ou prefeita de Parnamirim?" na estimulada, dez nomes entre políticos e empreendedores foram oferecidos aos pesquisados para que eles indicassem um nome em quem pretendem votar.

Chamou a atenção o número alto de indecisos. "Não sabe/Não respondeu", obteve 45,1%. "Branco ou nulo" 13,3%.

O nome mais apontado pelos entrevistados na pesquisa foi o do atual prefeito Rosano Taveira, com 11.3%. No mesmo grupo do prefeito, conseguiu boa intenção de voto o vereador Abidene Salustiano com 5,5%. 



Muitos nomes de oposição ao Governo municipal foram votados na pesquisa. São eles: o ex-prefeito Maurício Marques 9,1% (segunda maior intenção de votos); tabelião Airene Paiva com 4,4%; jornalista e empresário Pinto Júnior, 2,4%; professor Iran Padilha, 1%; vereadora Professora Nilda Cruz 0,4%;  professora e empresária Francisca Henrique,  1,3%; militante político e empresário Santana 0,4%.

Somando estes nomes, que são declaradamente de oposição ao Governo Taveira, temos a marca de 19,0%. Ou seja, quase 8% a mais que o atual prefeito,

Também obtiveram intenção de voto na pesquisa o ex-candidato a prefeito Ricardo Gurgel, com 4,5%, o ex-vice-prefeito com 0,8%, que não são governisras, mas não se colocaram explicitamente como oposição.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.